13/05/2011

Etiqueta para convite de casamento

Se você está preparando o seu casamento e chegou o momento de escolher os convites, veja algumas regras de etiqueta:

- Os convites impressos em cartões de formato grande, duplo ou simples, conforme a elegância da cerimônia o exigir – devem ser  distribuídos com trinta dias de antecedência, para que os convidados não assumam outros compromissos.
- Frases como "os noivos receberão os cumprimentos na igreja" são indelicadas. Se a recepção é só para alguns convidados após a cerimônia na igreja, estes receberão um convite especial que deve ser colocado no envelope.

Se você é convidado e recebeu um convite, também existem algumas regras de etiqueta a serem seguidas:
- Responda a sua presença de imediato assim que receber o convite, inclusive se não puder estar presente.
- Se o convite menciona apenas o seu nome, não pergunte se pode levar um amigo ou familiar. Se o convite diz "Sr. Fulano de Tal e família", então significa que ele e toda a família que viva na mesma casa estão convidados. O convite pode também mencionar "Sra. Fulana de Tal e convidado" o que significa que poderá levar o convidado à sua escolha.
- É de bom tom enviar um presente aos noivos, comparecendo ou não ao casamento.
- Seja pontual.
- Vista-se de acordo com o momento. Se não sabe o que usar no casamento, e o convite não o mencionar, então ligue para os noivos e pergunte qual o traje apropriado. É uma boa ideia guiar-se pelo horário da cerimônia, o qual deve aparecer no convite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...