
Segundo a tradição, as madrinhas e padrinhos são os assessores do casamento e ajudam os noivos em todos os preparativos. Temos também a menina da flor, que carrega as flores para a noiva e o menino portador do anel, que além de carregar o anel leva uma corda perlada que envolverá os noivos na forma de oito no momento dos votos, simbolizando a união eterna, chamada Laçado do Rosário.
O noivo oferece à noiva 13 moedas, guardadas pelo menino do anel, que simbolizam a confiança, a fidelidade e o sustento, no exemplo de Cristo e seus apóstolos. Coloca também seus bens sob custódia da noiva. Ao aceitar, a noiva mostra seu apreço pela confiança incondicional e faz sua promessa de fidelidade, dedicação, zelo e prudência.
Com exceção dos preparativos da igreja, a família inteira torna-se envolvida em planejar o casamento. Meses antes do casamento os noivos escolhem os pares que serão parte da dança tradicional do casamento.
A comida tradicional faz parte do casamento que inclui o arroz picante, feijões e tortilhas. A sangria é a bebida principal, feita com vinho tinto ou branco misturado ao conhaque, açucar, polpa de fruta e soda. O bolo, feito com nozes e frutas secas embebido em rum, envolve todos os convidados em uma deliciosa atração.
No momento da festa, a noiva e o noivo dançam, com os pares escolhidos em volta formando um coração. O casal faz um arco com os braços, e as mulheres começam a dançar La Vibora (A dança da serpente) passando uma a uma pelos recém casados.
Uma bela tradição que marcará os corações de todos os presentes! Para inspirar na decoração vale conferir as fotos abaixo.
Fotos: Elizabeth Lloyd - Style me pretty
Nenhum comentário:
Postar um comentário