14/05/2012

Destinos românticos para lua de mel

A matéria de hoje é um especial para casais que procuram os destinos certos para passar a lua de mel. O texto abaixo é de uma das agências de viagens parceiras da Estilo Eventos, a Dynamike.
Confira e escolha o seu destino.


Tão importante quanto planejar um casamento, é programar uma lua de mel inesquecível e aconchegante. Seja qual for o estilo dos noivos, o destino escolhido deverá oferecer a inspiração para uma aventura romântica ou a tranquilidade que o casal merece em uma paisagem paradisíaca.




Entre os destinos mais desejados estão as luxuosas Ilhas Seychelles. O arquipélago, composto por 115 ilhas banhadas pelo Oceano Índico, é considerado o país que detém a maior percentagem de terra sob proteção ambiental no mundo. Sua beleza natural seduz qualquer um com suas areias brancas, mar azul turquesa, formações rochosas de granito e uma intocada floresta tropical. O Vallée de Mai é um ótimo passeio para se fazer a dois, já que frequentemente é citado como o possível Jardim do Éden. Outro ponto turístico imperdível é o Aldabra Coral Atoll, considerado o maior atol do mundo, onde se pode mergulhar em meio a tartarugas gigantes e ouvir histórias sobre sereias e piratas. Seychelles é o palco ideal para a celebração de um conto de fadas, assim como a duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, fez com o seu príncipe William.

O litoral pode parecer similar, mas a atmosfera caribenha junto as  influências britânicas fazem de  Barbados uma opção exclusiva para comemorar o amor e a nova etapa. Os casais apaixonados podem optar por relaxar nas águas calmas e cristalinas do mar do Caribe, como em Cove Bayou ainda Crane Beach, praia no sudeste com areia cor-de-rosa e eleita uma das 10 mais lindas do mundo pela Time Out. O que não faltam são passeios emocionantes, como a visita a Harrison's Cave, caverna subterrânea de calcário, cheia de estalactites, estalagmites, riachos e uma grande queda d'água de 13 metros. Outra dica é admirar a beleza submersa, que pode ser explorada em um mergulho naCarlisle Bay Wrecks, onde podem ser encontrados seis naufrágios a cerca de 18 metros de profundidade.

Assim como estes excepcionais destinos internacionais, o Brasil também conta com excelentes alternativas de turismo ecológico, por exemplo, os roteiros criados pela Katerre, que navegam pelo Rio Negro e Amazonas em três tipos de embarcações confortáveis e estruturadas. Nos trajetos os viajantes desvendam as lendas, tradições e o poder da floresta com a maior biodiversidade do mundo, além de entrar em contato com a cultura dos povos antigos da região, que remontam a 6.000 a.C,, Os amantes da natureza também poderão conhecer parte do Platô das Guianas, uma das formações geológicas mais antigas do Planeta Terra. Igualmente memorável é a vista da Eldorado, maior cachoeira do Brasil, situada na Serra do Aracá, com 353 metros de queda livre. Há quem diga que nesta região jaz a cidade perdida dos incas, Eldorado.

Para os casais aventureiros e místicos, que gostam de conhecer lugares históricos e reviver momentos marcantes da humanidade, a Jordânia será um banquete aos olhos. Não há como resistir a um passeio que segue as pegadas de Lawrence da Arábia pelos misteriosos desertos de areia, como o de Wadi Rum e ficar hospedado em um luxuoso acampamento beduíno. Ou ainda perambular por Petra, cidade esculpida há 26 séculos, em uma profunda fenda de arenito no meio do deserto e tomada pela magia antepassada de templos e tumbas. Encontrar a terra prometida ao lado da pessoa amada é fantástico. Melhor ainda é terminar a lua de mel relaxando em um aconchegante e majestoso spa no Mar Morto, localizado no ponto mais baixo e não congelado do mundo, a cerca de 420 metros abaixo do nível do mar.

Por fim, mas não menos emblemático, o Canadá, pode ser considerado o país mais multicultural do mundo, por conta das influências dos imigrantes misturadas com as tradições dos aborígines que viviam por lá. Portanto, é um destino excelente para conhecer e aprender sobre diversas culturas ao mesmo tempo. Nas modernas cidades de Montreal e Toronto, a arquitetura urbana se destaca pelos traços vindos dos antigos colonos franceses. Os estabelecimentos artísticos e de gastronomia conseguem interagir de forma requintada o clássico com o contemporâneo. No entanto, a menina dos olhos do pais é Niagara Falls, cidade que tem tanto seu lado americano como o canadense. Neste último encontra-se a queda d'águaHorseshoe Falls. A paisagem deslumbrante pode ser admirada tanto de dia em caminhadas por trilhas ou em um voo panorâmico de helicóptero por cima das quedas, como também a noite, quando as águas ganham um charme a mais com um show de iluminação projetado nelas e uma programação badalada.

Fonte: Agência Dynamike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...