13/06/2011

Chá das Cinco

Conta a lenda que foi o imperador Shên Nung quem descobriu o chá quando, numa das suas longas viagens, se sentou debaixo de um arbusto a beber água quente, ideal para matar a sede por ser mais rapidamente absorvida pelo corpo do que as bebidas frias. As folhas que por acaso caíam na água conferiram-lhe um sabor e um aroma muito particulares que deliciaram o imperador. Para os chineses, o chá está associado à beleza, pelo ritual da sua preparação, pela satisfação e paz que provoca e por ser um complemento essencial do convívio.

O uso do chá na Inglaterra é atribuído, por volta de 1660, a Catarina de Bragança, princesa portuguesa que casou com Carlos II da Inglaterra. Catarina patrocinava "Tea parties", onde o chá passou a ser apreciado pelas mulheres. O chá era bebido em louças de porcelana e seu consumo foi crescendo a partir do final do século XVII, sendo que era bebido a qualquer hora do dia até o início do século XIX, quando a tradição chá da tarde ("five o'clock tea", o chá das cinco) foi instituída pela sétima Duquesa de Bedford em Londres.

E nas tardes frias que a estação nos apresenta nada melhor do que um bom chá. Chame algumas amigas, monte uma mesa bonita, use as porcelanas que tiver em casa ou deixe a imaginação correr. Saboreie com doces, tortas, salgados e aqueça o seu coração.








Amy Atlas Events / Decor 8

Um comentário:

  1. Hummm, essas fotos me deram fome! E lembraram que outro assunto legal é cupcakes... vc poderia escrever sobre isso também!
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...