16/06/2011

Cupcakes, uma delícia!

Já que falamos de chá no último post e atendendo a sugestão de uma das nossas leitoras, que tal um cupcake? Originalmente, o pequeno bolo, apelidado por uma versão fantasiosa de "bolo de fadas", é feito para servir uma pessoa. Cozidos em papel ou em copo de alumínio, levam uma deliciosa cobertura em glacê ou outras versões, conforme o gosto do freguês.
A primeira menção do cupcake pode ser rastreada já em 1796, com a notação "um bolo para ser cozido em copos pequenos" foi escrito em Culinária Americana por Amelia Simms. A mais antiga documentação do termo cupcake estava em "Setenta e cinco recibos de pastelaria, bolos, e doces" em 1828 no livro de receitas de Eliza Leslie.

Atualmente, esse delicioso bolinho está presente em festas de aniversário de adultos e crianças, em casamentos, em coffee breaks e outros eventos diversos. São dados como lembranças e muitas vezes viram presentes carinhosos para pessoas queridas. A Delícia de Atelier, parceira da Estilo Eventos, é primorosa na confecção dos cupcakes, no cardápio opções variadas de recheios e coberturas, personalizados ou não. Os cupcakes realmente se tornam encantados e tentadores.

Que tal fazer um pedido e se deliciar comendo no chá das cinco? Acesse o blog http://deliciadeatelier.blogspot.com/ e conheça a variedade que a Andréia e a Vera fazem com muito capricho.

Para já ir dando água na boca, algumas fotos dos cupcakes do atelier.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...