20/06/2011

Uma história de amor - O Casamento

Ela, Christiane, carioca. Ele, Gabriel, pernambucano timbaubense, o ano era 2004. A amizade aconteceu depois que os dois foram apresentados por um amigo em comum. Mas, foi só em 2007, quando se reencontraram no Rio de Janeiro que o casal assumiu que ali poderia ter muito mais que amizade e começaram a namorar. As ferramentas para diminuir tão grande distância ficaram por conta da internet, telefone e idas e vindas em aviões que levavam os apaixonados para o encontro um do outro a cada mês.
Em 2008, Gabriel surpreendeu a Chris com o pedido de casamento, em um jantar romântico no Recife.
Em 2011 Gabriel veio para o Rio de Janeiro e os dois celebraram o amor numa cerimônia encantadora. Com dedicação, carinho e muita criatividade os noivos, ajudados pelos pais e algumas amigas colocaram o coração para fazer dos detalhes o encanto do casamento.

Os convites, os cardápios e os cartões de reserva foram feitos pelos noivos. A Chris achou um site, http://www.unitystampco.com , onde ela comprou carimbos de borboleta para enfeitar a papelaria do casamento.
Com o calor no Rio, havia nos bancos da igreja leques personalizados com o nome dos noivos, escritos pela Chris, para os convidados.
Saquinhos em formato de coração, fofinhos, com cheirinho e com uma rosa igual a do bouquet, enfeitaram os bancos da igreja, especialmente confeccionados pela mãe da Chris. A igreja foi enfeitada com a ajuda dos pais e o noivo teve a missão de enfeitar o altar. Que maravilha, não?
O bouquet uma amiga muito especial da Chris que fez. Tudo no casamento foi enfeitado com borboletas. As mulheres da família se uniram e fizeram os docinhos e o bolo, que teve no topo um casal de noivos de barro de Caruaru, presente do Gabriel para a Chris. Aliás, o bolo, foi feito com todo carinho pela mãe do noivo, uma receita tradicional de Pernambuco, a massa com ingredientes diversos, não tem recheio separado, é escura e leva vinho moscatel e chocolate, além de passas, frutas cristalizadas, ameixa e goiabada. O confeito foi assinado por uma amiga antiga da família. Vocês imaginam que delícia.
Na lembrança para os padrinhos saquinhos com bem casados enfeitados com strass.

A Chris, é uma amiga de infância e muito especial para mim. Não pude estar presente no seu casamento, pois o meu era uma semana depois. Mas, foi tudo tão delicado e cuidadosamente feito que quis fazer esse post para mostrar para as minhas leitoras que quando colocamos amor no que fazemos tudo fica perfeito e que o casamento dos nossos sonhos pode se tornar realidade. Fazendo você mesma, tudo ganha um toque personalizado. E no grande dia, o amor uniu os noivos, a família, os amigos e completou todos os arranjos feitos. Desejo mais uma vez muita felicidade para o casal.
E abaixo, algumas fotos para vocês se inspirarem e partilharem desse momento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...