10/05/2011

Dicas para economizar no casamento

O casamento para os noivos é a celebração do amor. O desejo é de brindar o momento especial com todos os familiares e amigos, sem poupar esforços. Mas, algumas vezes temos um orçamento limitado pela mudança para casa nova, organização do enxoval, entre outros. Assim, preparei algumas dicas que podem ajudar a não extrapolar o orçamento na hora de planejar o grande dia.

Ah! Lembrem-se que o importante é que o amor seja abundante!!! Nesse quesito não há economia!!

- Seja específica nas escolhas ao solicitar um orçamento.

- Nos convites prefira os modelos simples e elegantes. Laços, caixas e envelopes com forros aumentam o custo.

- Alugue o vestido dos seus sonhos ou faça a primeira locação. Questione bem a loja sobre as regras do aluguel e a garantia do perfeito estado do vestido quando for a sua vez de usá-lo. Vá em lojas com tempo de mercado.

- Na decoração e no bouque prefira as flores da estação.

- Utilize tecidos e balões na decoração, eles são ótimas opções para decorar o salão sem encarecer o orçamento. Procure fotos na internet.

- Negocie os melhores prazos com os fornecedores. Muitos dividem o orçamento em várias vezes até a data do casamento. Se pagar a vista peça desconto!

- Evite datas próximas de feriados, onde tudo encarece por causa do acesso aos serviços.

- Em alguns lugares casamentos durante a semana são mais baratos e você consegue o dia com mais facilidade.

- Não gaste muito com a decoração da igreja, prefira investir na decoração da festa.

- No buffet opção com um prato quente (massa ou risoto) alternado com coquetel é uma ótima escolha para não sair do orçamento. Se ainda assim, ficar além do esperado, garanta um coquetel com grande variedade de salgados.

- Hoje em dia o bolo é opcional, mas se escolher em ter o falso bolo só para foto, compare os valores entre o falso e o verdadeiro. Muitas vezes vale a pena um bolo de verdade.

- Tenha cuidado de avisar o buffet a quantidade certa de convidados presentes, pois se forem a menos você estará pagando pelo que foi combinado.

- Entre foto e video, prefira investir em um bom fotógrafo, pois esta será sua recordação para o resto da vida!

- Nas lembrancinhas prefira os tradicionais bem casados, todos gostam, comem e não há desperdícios. O que sobrar vocês levam para casa. A tradição diz que traz sorte para o casal, escolha as versões de embrulho mais simples, pois a embalagem sempre será descartada. Monte uma mesa no salão e ficará lindo! Ou se preferir deixe um em cada lugar de convidado no salão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...